Artigos para Surf Decathlon
surfing-g7c58db0c0_1280.jpg

Confira as melhores promoções em artigos para surf!

Busca Classificado



Busca Indicação


Floripa terá festa silenciosa na virada de 2024

A festa de virada de ano de Florianópolis é uma das mais animadas e bonitas do Brasil. Milhares de pessoas se reúnem nas praias da ilha para celebrar a chegada de um novo ciclo com muita alegria, música e fogos de artifício. A queima de fogos na Ponte Hercílio Luz é um espetáculo à parte, que ilumina o céu e o mar com cores e formas incríveis.

Além disso, há diversas opções de festas e shows para todos os gostos e bolsos, desde as mais sofisticadas até as mais populares. Quem escolhe passar o réveillon em Florianópolis não se arrepende, pois é uma experiência única e inesquecível. Porém, a virada de 2024 promete uma festa que além de linda, será plural e com respeito aos animais e pessoas condicionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A administração municipal de Florianópolis anunciou que a celebração do Réveillon na cidade não contará com fogos de artifício. A medida leva em conta os transtornos provocados pelo ruído a pessoas com autismo que apresentam hipersensibilidade auditiva, bem como a animais.

 

 

Segundo comunicado, divulgado na terça-feira (11), o município está em busca de alternativas junto a fornecedores nacionais e internacionais para substituir o espetáculo de fogos na passagem de 2023 para 2024.

 

O prefeito Topázio Neto considera a medida como madura, apesar de difícil. "Não se trata de uma questão de preferência pessoal. É sobre quem é afetado por isso", declarou.

"Não acho adequado um réveillon que cause sofrimento a pessoas e animais. Penso que podemos explorar outras possibilidades. Já experimentamos fogos com menos ruídos no passado, mas não foi muito eficaz", afirmou Topázio.

 

A famosa cascata da ponte continuará, pois não provoca ruídos. Sem os fogos de artifício, o município prevê uma economia de cerca de R$ 3 milhões no próximo Réveillon. As apresentações musicais, com artistas nacionais, continuam confirmadas. A prefeitura ainda pensa em atrações internacionais.

 

Embora não seja o caso de Florianópolis, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em maio que os municípios brasileiros podem aprovar leis que proíbam a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que produzam ruídos.

Livros MAIS VENDIDOS

Malas Le Postiche