Artigos para Surf Decathlon
surfing-g7c58db0c0_1280.jpg

Confira as melhores promoções em artigos para surf!

Busca Classificado



Busca Indicação


Melhores Praias de Santa Catarina

Se você está procurando um destino de praia para as suas próximas férias, Santa Catarina pode ser uma ótima opção. O estado possui mais de 500 km de litoral, com praias para todos os gostos e estilos. Neste post, vamos apresentar algumas das melhores praias de Santa Catarina, que vão desde as mais badaladas até as mais tranquilas e preservadas. Confira!

 

- Ilha do Campeche: Localizada na costa leste da ilha de Florianópolis, a Ilha do Campeche é um verdadeiro paraíso natural, com águas cristalinas, areia branca e muita vegetação. Além da beleza, a ilha também é um patrimônio arqueológico, com inscrições rupestres de milhares de anos. Para chegar à ilha, é preciso pegar uma embarcação na Praia da Armação ou na Praia do Campeche, que fazem a travessia em cerca de 30 minutos.

 

- Praia do Rosa: Considerada uma das melhores praias do Brasil para o surfe, a Praia do Rosa fica na cidade de Imbituba, a cerca de 90 km de Florianópolis. A praia tem um visual deslumbrante, com morros cobertos de verde, dunas e lagoas. Além do surfe, a praia também é famosa pela observação de baleias-francas, que podem ser avistadas entre os meses de julho e novembro.

 

- Praia de Bombinhas: Uma das praias mais procuradas pelos turistas em Santa Catarina, a Praia de Bombinhas fica no município de mesmo nome, a 70 km de Florianópolis. A praia tem águas calmas e transparentes, ideais para o mergulho e o snorkeling. A praia também conta com uma boa infraestrutura de hospedagem, restaurantes e comércio.

 

- Lagoinha do Leste: Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, a Lagoinha do Leste é uma ótima escolha. A praia fica em Florianópolis, mas tem um acesso difícil, que só pode ser feito por trilhas ou por barcos. O esforço vale a pena, pois a praia é uma das mais bonitas da cidade, com areia clara, mar azul e uma lagoa cercada por montanhas.

 

- Guarda do Embaú: Outra praia que atrai os surfistas em Santa Catarina é a Guarda do Embaú, que fica no município de Palhoça, a 46 km de Florianópolis. A praia tem ondas perfeitas para o esporte, mas também é ótima para relaxar e curtir a paisagem. Para chegar à praia, é preciso atravessar o rio da Madre, que divide os municípios de Palhoça e Paulo Lopes.
```

Livros MAIS VENDIDOS

Malas Le Postiche